UMA NOVA TERRA SEM UTOPIA E PESSÍMISMO!


IRMÃOS E MUITA LUZ ,FORÇA E "CORAGEM"NA CAMINHADA POR NOSSAS PRÓPRIAS ALMAS!!!

NESTE BLOG VOCÊ VERÁ NÃO APENAS UFOS , MAS TEMAS COMO PROJEÇÃO ASTRAL, CRIANÇAS ÍNDIGO, ARTES, ARTES DOS MESRES, FILÔSOFIA E ESOTÊRISMO APLICADOS Á PRÁTICA E ASSUNTOS QUE CHAMAM A CONSCIÊNCIA REFLEXIVA. DESDE JÁ RECOMENDO A LEITURA DA OBRA DE SAMAEL AUN WEOR E RABOLÚ, AMBOS MESTRES GNÓSTICOS(EM ESPECIAL O LIVRO HERCÓLUBUS DO V.M RABOLU, UM APELO A HUMANIDADE PARA QUE DESPERTE E SAIA EM ASTRAL CONSCIENTEMENTE). Há um link ali em baixo para quem quizer se aprofundar na aventura de conhecer a sí mesmo e aos deuses(delfos)está escrito gnose . ABRAÇOS E A BATALHA!




LOVE IS ALL!!!

clique nos videos abaixo para excelentes entevistas e reportagens!!!

Loading...

TODO SUPER HOMEM , DÁ SUA PRÓPRIA VIDA PELA HUMANIDADE!

TODO SUPER HOMEM , DÁ SUA PRÓPRIA VIDA PELA HUMANIDADE!
TODO SUPER HOMEM , DÁ SUA PRÓPRIA VIDA PELA HUMANIDADE!

domingo, 20 de maio de 2012

MORTE DO EGO ESCOLHER O QUE MAIS LHE PREJUDICA NO MOMENTO.

________________________________

COM AS EXPLICAÇÕES SEGUINTES SÃO ENTREGUES PROCEDIMENTOS QUE RICOS EM EXATIDÃO E EFICÁCIA AUXILIAM QUALQUER SER HUMANO A DESPERTAR SUA CONSCIÊNCIA QUE ESTÁ NA MAIORIA DE NÓS ADORMECIDA! AUXILIANDO-NÔS A NOS TORNARMOS CIDADÃOS CONSCIENTES DO COSMOS E EM AFINIDADE PSICOLÓGICA COM SERES DE OUTROS PLANETAS E DOTADOS DE LUZ!SABEDORIA E PODER!
e
ESTE "SEGREDO" O DA MORTE DE SÍ MESMO OU MORTE"EM MARCHA"FARÁ TODA A DIFERENÇA PARA A HUMANIDADE A TIRARÁ DO ABISMO DE TREVAS OU CEGUEIRA ESPIRITUAL E LHE DARÁ LUZ PRÓPRIA E SENTIDO DE RESPONSABILIDADE CRISTICA(COMO A QUE CRISTO VEIO ENSINAR NO SEU " NEGUE A SÍ MESMO E ME SIGA")COM TODOS E ENTRE TODOS! VIVA O AUGUSTO TROAR DO PENSAMENTO HUMANO ONDE IDÉIA SUPERIOR SE CONVERTE EM AÇÃO E ONDE HUMANAMENTE ATUANDO DESPERTAMOS COM O ESFORÇO DESTE TRABALHO DE MORTE O DIVINO OU CRISTICO QUE HABITA AQUI E AGORA EM NÓS E EM TODO CIDADÃO AMOROSO DO COSMOS ESTRELADO!

LUTEMOS PELO DESPERTAR
...AQUI ESTÁ ""COMO""
UTILIZE COMO ""UM TIGRE DETERMINADO O QUE LERÁ ABAIXO E VERÁS!
PAZ INVERENCIAL!!!


> Oi  Eduardo, tudo bem?
> Não tem problema. Observemos: Em primeiro lugar, existe  pouca diferênça no tempo entre a época do II Congresso em Serra Negra, e a época da entrega do livro  "A Àguia Rebelde".
> Acontece que após Congresso, dois ou três  anos depois, um grupo de colegas gnósticos que moram em varios países da Europa, se combinaram, aproveitando as férias européias, para viajar para Bogotá Colômbia, e todo dia apareciam na Sede Coordenadora Internacional para conversar com o VM Rabolú. Destas entrevistas todas surgiu o valioso ensinamento da Àguia Rebelde.
> Não tem contradição, em se tratando de um Mestre de Segunda  Montanha que ja tinha desintegrado uma grande quantidade de egos e sabia o que estava falando porque sabia o que Ele estava fazendo.
> A gente no auto-julgamento, com absoluta  sinceridade descobre o ego grandalhião que nos manipula, nos controla, que aparece a toda hora se alimentando  com seus múltiplos detalhes ou raizes, com a auto-observação a gente trabalha com a Mãe Divina a todo momento,, está trabalhando com a morte em marcha. Assim a gente  trabalha com todo defeito mas sobre tudo, com o defeito que a gente descobrio, porque é o que mais aparece no dia a dia.
> Ambos os ensinamentos se complementam. Um faz parte do outro. O Mestre aí está buscando por onde a gente está falhando. Isso é o que nós entendemos.
> Um abraço
> Brito e Elena
>
>


> Boa tarde.
> Segue um vídeo muito interessante que trata da desintegração.
> http://www.youtube.com/watch?v=a7AZf6wzcqM&feature=related
>
>
>
>
> Boa tarde.
> Alfredo tenho uma dúvida.
> No último livro que o Mestre nos deixou a Aguia Rebelde de 1995, ele fala na página 30 sobre a morte em marcha.
> A minha pequena opinião em relação a isso é aliar as duas mortes fazer uma pequena prática e escolher um defeito como ele diz no Congresso e fazer a morte em marcha de instante a instante, sem parar e com a auto-observação.
> Seria isso ?
> Tem alguma outra orientação ?
> Vamos a luta meu amigo.
> Eduardo.
> P. – Isso também se pode fazer igual com os pensamentos?
> V.M. – É que com tudo, é que com tudo. Aí se aplica a morte em marcha. Aflorou um detalhe desses: "Mãe minha, desintegra-me este defeito!".. Em seguida, em seguida, não esperar para amanhã ou depois, senão, em seguida, instantaneamente, porque a Mãe Divina, com seu poder, como estes são detalhes, não são tão fortes, desintegra-os com facilidade.
> P. – Porém sempre, à noite, fazer uma análise também disso, ou não?
> V.M. – Não! Durante o dia, dê-lhe, à morte em marcha, dê-lhe! Não se ponha a perder mais tempo, senão dê-lhe de instante em instante, de momento em momento, e verá.
> P. – Isso é branquear o latão?
> V.M. – Branquear o latão, para que a luz possa brilhar.
> P. – Mestre, às vezes, quiçá, falta vontade para trabalhar com essa inquietude, com essa gana. Como podemos fazer para ativar essa vontade para essa rebeldia?
> V.M. – Estar atento em si mesmo. Quando alguém se esquece de si, comete erros. Estar atento sempre em si. Do contrário nos esquecemos, e aí vêm quantidade de erros nossos.
> Então, está entendido o que é a morte em marcha? E como se vai eliminando o ego? Como lhe vamos tirando a potência? A força?
> P. – Quem sabe, houve um erro ou algo que nós tivemos muito tempo, e é que durante o dia houve um trabalho deficiente e quisemos deixar tudo para a noite?
> V.M. – Não, não, não! Isto é de instante em instante, como diz o Mestre Samael. Essa é uma verdade! Estar atento em si mesmo, e que acontece? Vai-se despertando consciência em seguida, não se esquecer de si mesmo. É um exercício muito bom.
> P. – Ou seja, que isto substituiria o trabalho que sempre temos feito da morte do ego?
> V.M. – É que, olhe, a mim me chamou muito a atenção isso, porque eu penso muito na humanidade, como chegar a impulsioná-la. Isso me fez investigar muito, porque todo mundo fala da morte e quer morrer. E por que não morreu nenhum? Então isso me chamou muito a atenção. Claro, faltava aplicar este trabalho, porque assim, assim em bruto como o entregou o Mestre, "acabar com a ira, com o orgulho", não! Ninguém o vai acabar! Ninguém o vai acabar assim!
> Como se compreende a ira, o orgulho, se tem milhares de manifestações diminutas que se crê que não é nada? E, sim, é, porque daí se está alimentando o ego.
> P. – E temos que saber de onde vem um detalhe? Se é ira, ou orgulho ou não importa?
> V.M. – Não importa! Você pede à Mãe Divina instantaneamente: "Desintegra-me este defeito, já!".
>
>
> Em 13 de maio de 2012 14:20, Alfredo Brito
>
>>
>>
>> POR CAUSA DA EXTRAORDINARIA IMPORTÂNCIA DESTE MATERIAL, PEDIMOS O FAVOR DE REPASSAR PARA TODOS OS SEUS CONTATOS QUE CONHECEM A GNOSE.
>>>
>>>
>>> Levando em consideração algumas dúvidas muito lógicas de alguns colegas em relação à tradução da resposta do VM Rabolú que aparece na pág. 29 do livro do II Congresso em Serra Negra SP, passamos a analisar em detalhe.  Favor conferir com o DVD do  II Congresso.
>>> [As palavras e comentários encerrados entre parênteses (.....) são nossas.]
>>> PG 29 do 2º Congresso Gnóstico
>>> V. M. Rabolú–  "Tenho visto, tenho examinado (fiscalizado ) muito detidamente (detalhadamente) o estudantado gnóstico, o porquê não tem chegado à morte. Não se tem dado começo, que é a nossa base fundamental para podermos ir rumo ao êxodo, ou seja, para eliminar os cinquenta por cento do ego."
>>> "Resulta ( Acontece)   que não é culpa de vocês; aí, nesse campo ( nesse caso), me culpo a mim, que não se explicou mais detidamente o que é a morte, como deve começar o estudante para começar o trabalho de morte; resulta que (acontece  que)  se lhes ensinou a trabalhar com a morte, porém, que não se tem detalhado e vi o erro na minha pessoa."
>>> "Não falemos do Mestre Samael, porque o Mestre Samael deu seu ensinamento; agora a nós nos toca ( corresponde) vivê-lo e esmiuçá-lo, o que estou fazendo eu nestes momentos; esmiuçando o que o Mestre Samael nos ensinou para benefício do Movimento Gnóstico e da humanidade."
>>> "Resulta (acontece)  que nós começamos a trabalhar com a morte e queremos acabar (com) três, quatro, (ou)  cinco agregado psíquicos. Hoje trabalhamos com um, amanhã com outro, depois com outro e, assim, jamais se chegará a começar com o trabalho da morte."
>>> "Temos que, cada um (de nós) fazer-nos  um  julgamento: ( observemos que aqui o Mestre está se referindo à pessoa ) qual é o elemento psíquico?  Sem piedade nenhuma vamos julgá-lo, ( aqui está o pequeno grande erro de tradução que confundiou todo mundo. A tradução correta é VAMOS JULGAR-NOS)  porque temos que julgar-nos com vara de ferro." ( Tá vendo?  Com vara de ferro significa: com extrema honestidade, sinceridade, como Ele disse, sem piedade nenhuma.) ( Outra coisa, não confundir com aquela outra prática que na época o VM Samael ensinou sobre Compreensão, julgamento, eliminação  e que nenhum de nós fez direto pois o VM Rabolú  confirma pelos resultados que Ele mesmo está falando agora)  "Só olhemos o agregado psíquico que mais nos prejudica, que mais aflora, que nos maneja (nos controla) e comecemos a batalha contra esse agregado psíquico,"   (aqui entra o mata mata a todo instante com a auto-observação)  "até exterminá-lo, diariamente; até que o exterminemos, não importa o tempo que se leve. Porém, se seguimos mariposeando com um e com outro (defeito) ... os resultados que temos até agora no exame da morte? ( Fiscalização feita pelo Mestre) ...Pois, não se tem visto nenhum resultado; então, afanado eu (apreensivo, preocupado e com presa) por isso, fiz a investigação do trabalho, como se estava fazendo; e a realidade é que aí me culpo eu por não haver explicado este detalhe."
>>> "Sempre deve ser um só elemento psíquico o que vai ser trabalhado. Aos demais ( Aos outros defeitos) se aplica a morte em marcha, enquanto continuamos trabalhando com o (defeito) que elegemos para eliminar ."
>>> ( Exemplo prático do VM Samael:)


>>> DIDÁCTICA PARA LA
>>> ANIQUILACIÓN BUDISTA
>>> SAMAEL AUN WEOR
>>> TRADUÇÃO
>>> " Assim é como se trabalha meus estimados irmãos. De onde tirei o material pra trabalhar? De um fato concreto claro e definitivo. Mas vejo nos irmãos a tendência de escapulir, de fugir dos fatos práticos da vida e isso é absurdo, completamente absurdo." ( Por isso o VM Rabolú fala em julgar-nos com vara de ferro)
>>> "Em alguma outra ocasião  -gosto de dar os exemplos vividos, com o propósito de orientação coletiva-,  sinto-me muito afetado com certa irritabilidade, por ( causa de certas) palavras daquele filho, que por certo não foram muito formosas. Mantive sempre o controle sobre a minha mente e nunca explodi, jamais "destruí minhas vestes." Na verdade, isto foi um triunfo, porem não tem dúvida de que lá dentro, muito lá dentro (de mim), não deixaram de produzir-se algumas reações nada agradáveis em mim."
>>> "Quando explorei isto com o sentido da auto observação psicológica, com grande assombro descobri um eu muito forte, muito robusto, muito  gordinho, por certo peludo, como um urso, andando pelo corredor de minha velha casarão senhorial "... "Ah! Quanto escondido estava, danado – lhe falei – agora sim que vou te tornar torresmo (destruir); já comigo não podes, tu tá lascado!"
>>> "Conclusão: eu apelei à Minha Mãe Devi-Kundalini Shakti. Conforme ia trabalhando, ia perdendo volume aquele monstro, ia ficando cada vez mais pequeno em forma didática, e à medida que diminuía de tamanho, se embelecia também. Ao final, parecia como uma criança muito bonita. Até que um dia a Divina Mãe Kundalini fez ele virar torresmo." (Ou seja, desintegrou)
>>> "Ao certo, posteriormente se reduziu a pó, não sobrou nada do mesmo, porém isso sim: Me dediquei totalmente a acabá-lo, a trabalhá-lo de dia e de noite, a toda hora a cada momento, (olha aqui o mata mata com auto-observação)  até que deixou de existir ... "
>>> "O sentido da auto-observação psicológica  vai se desenvolvendo, e irá se desenvolvendo em cada um de nós, conforme vamos usando. Um dia chegará em que o sentido da auto-observação psicológica em vocês se terá desenvolvido de tal maneira que poderão perceber o mesmo que eu a tais agregados psíquicos indesejáveis. Ainda mais: poderão ficar sabendo do resultado do trabalho sobre tais agregados ."..                 VM  Samael Aun Weor
>>> ( Bom Trabalho para todos nós.)
Brito e Elena
>>>
>>>

--

Veja também:
http://www.edusolar.com.br (Site do Soligo)
http://www.nossaecovila.com.br
http://www.radioras.com.br - Uma Rádio Alternativa na WEB - RAS -  SÓ MÚSICA 10



Um comentário:

  1. Gostaria de saber se vocês são Alfredo Brito e Elena que começaram e organizaram o Movimento Gnóstico Cristão Universal da Nova Ordem no Rio Grande do Sul e que ficaram um tempo em Pelotas?

    Sou Fabio Cunha e fiz parte do grupo de instrutores na época... Se são vocês, como posso contactar-lhes, pois tenho muita saudades.

    Grande abraço

    Paz Inverencial!

    Fabio Cunha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...