Bom dia querido Ami!
Espero encontrar-te, feliz e com saúde!
REFLEXÕES DE UMA GAIVOTA!(DO NOSSO COLABORADOR-GAIVOTA).
Um Sr. chamado Francis Bacon disse: "não há como tocar numa flor sem perturbar uma estrela".
Isto se refere ao fato de que tudo nesta vida é interligado. Nossos atos nos afetam e afetam aqueles que nos cercam.
Os índios sempre cuidaram de nosso planeta, nossa mãe Gaia com o amor de um filho grato, que reconhece todo o esforço e cuidado que a mãe dedica a ele.
Alguns chefes ensinavam, por exemplo, que quando é primavera, devemos andar com cuidado, pois a Terra está grávida. Preste a atenção e, justo nesta época, há flores nos campos e nas árvores frutíferas. Muitos animais fêmeas estão prenhas e, logo mais parirão seus filhotes. As flores de laranjeiras, tão perfumadas, no próximo inverno serão aquelas laranjas que trarão energia para nossos corpos.
Já escreveu alguém: "nas sementes do hoje estão constidas as flores do amanhã".
A Bíblia cita: o que semeares, isto colherás.
"Cada ato nosso toca um acorde que soará na eternidade". Nossas culpas nos aprisionam e nos impedem de buscar a humildade e o reconhecimento de haver cometido um engano, um erro. Na humildade e no pedido de misericórdia, recebemos dos Mestres um SUAVE PUXÃO DE ORELHA E A SEGUINTE ORIENTAÇÃO: MUDE DE ATITUDE. " VÁ E NÃO PEQUES MAIS".
Há alguns anos, um livro para crianças (E O Grande Mestre que aqui esteve dizia, VINDE A MIM AS CRIANCINHAS) disse muitas coisas sérias, porém, especificou que seria compreendido e acreditado apenas pelos pequenos, pois, as crianças têm o coração e os olhos abertos:
No prefácio deste livro encontramos algumas passagens bíblicas:
"Quando juntos se hão de reunir os povos, e os reinos para servir ao Senhor." Salmo 101:23
"... e das suas espadas forjarão relhas de arados e das suas lanças, foices. Não levantará a espada uma nação contra outra nação, nem, daí por diante se adestrarão mais para a guerra." isaías 2:4
"... e os meus escolhidos herdarão esta terra. E os meus servos habitarão nela." isaías 65:9
" A coisa mais simples é, para alguns, a mais difícil de compreender... o amor é uma força, uma vibração, uma energia cujos efeitos podem ser medidos por nossos instrumentos. Se o nível de amor de um mundo é baixo, existe infelicidade coletiva, ódio, violência, separatismo, guerras e... um nível perigosamente alto de capacidade destrutiva...
...
Sem amor não pode existir uma organização duradoura. Nesse caso, é preciso obrigar, forçar. Ao final, aparece a rebeldia, a divisão e a destruição. Só existe uma forma universal perfeita de organização, capaz de assegurar a sobrevivência, e é possível naturalmente quando uma civilização se aproxima ao amor, quando evolui. Os mundos que chegam a isso são evoluídos, civilizados, não fazem mal a nínguém. Não existe nenhuma outra alternativa em todo o universo. Uma inteligência maior do que a nossa inventou tudo isso..." Ami. O menino das estrelas.
...dou-te amor onde está contido o summum de toda a sabedoria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário